Trupe Atlântica (31 de agosto): Vila de Jericoacoara

10:54 | 02 de Sep de 2024 Por Daniel Oiticica
Trupe Atlântica (31 de agosto): Vila de Jericoacoara

Em Jericoacoara, a Caravana começou o dia com uma visita ao Manguezal junto com a equipe do ICMBio, para conhecer os projetos de turismo sustentável relacionados à interação com os cavalos marinhos.

Os cavalos marinhos de Jericoacoara são objeto de diferentes projetos sobre sua interação com os turistas

Depois, a equipe foi até à sede do Parque Nacional entrevistar Alexandre Bonesso Sampaio, Coordenador do ICMBio e mestrando do programa de Ciências Marinhas Tropicais do Labomar da UFC. O tema da conversa foi a preservação ecológica, turismo e educação.

Alexandre Bonesso Sampaio, Coordenador do ICMBio e mestrando do programa de Ciências Marinhas Tropicais do Labomar da UFC: Preservação em primeiro lugar

Após essa conversa, a Caravana foi recebida por Tomasso Giarizzo, professor visitante sênior do Labomar e por lideranças de Jericoacora para conhecer o projeto de instalação do Labomar em Jericoacora. O futuro equipamento contará com uma estação científica, um centro de visitantes, uma unidade de formação na área de turismo ecológico, auditório e alojamentos. Entre os planos, também está a criação de um curso de graduação em Turismo Ecológico.

Tomasso Giarizzo, professor visitante sênior do Labomar: Nova sede em Jericoacoara

Finalizando o dia, a equipe conheceu o projeto de monitoramento da contaminação ambiental com plásticos e microplásticos no ecossistema ambiental de Jericoacoara.