Trupe Atlântica (24 de agosto): São Gonçalo/Taíba
Pela manhã em Taiba, a Caravana esteve com Jaqueline Mesquita, Técnica do Instituto de Ciências do Mar, o Labomar, para conhecer como é feito o monitoramento costeiro com a ajuda de equipamentos. A equipe também conheceu o Monitoramento participativo realizado com a UFC. Qualquer pessoa pode contribuir com fotos para o monitoramento da linha de corte do mar.
Na hora do almoço, a equipe conheceu a Casinha do Chef Noah, propriedade de um egresso da UFC, estudante de Engenharia Agrônoma que decidiu investir na gastronomia com muito sucesso. Noah promove ações culturais, comanda seu bistrô na beira da praia, compartilhando momentos com amigos empreendedores, artesãos e artistas em geral.
No fim do dia, a Caravana participou do Sarau Literário da Gratidão, um evento com microfone aberto, para todos poderem se expressar. O evento promoveu uma homenagem a Luzia Oliveira, conhecida como Dona Luzia Viana, primeira professora da Taíba, responsável pela alfabetização da comunidade. A Caravana também esteve com as meninas do projeto RENASCER, grupo de mulheres artesãs e costureiras que se reúnem para criar e empreender.