Trupe Sertão (10 de setembro): Sobral
No último dia da Caravana em Sobral, a equipe começou a manhã conhecendo o projeto MedAção, uma iniciativa do curso de Medicina, coordenada pela técnica-administrativa em Educação Keila Gadelha de Lima, que promove uma atenção especial dos alunos com os moradores de rua de Sobral.
Depois, a equipe conversou com os professores Luís Achilles Rodrigues Furtado, do curso de Psicologia, e Carlos Alexandre Rolim Fernandes, do curso de Engenharia da Computação. Os jornalistas foram apresentados ao Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), um equipamento que trabalha com acolhimento e cuidado com a saúde mental da população de Sobral.
De tarde, a Caravana assistiu a uma apresentação do Grupo de Choro da UFC, um projeto dos professores Guilherme Freire e Marcelo Mateus.
Logo depois, os jornalistas participaram da uma Mesa Redonda sobre a Ciência e a Universidade como um espaço de mulheres. Participaram da Mesa, a vice-reitora da UFC, Diana Azevedo, a vice-diretora do campus de Sobral, Rita Gomes, e a professora Adeline Stervinou.
Finalizando o dia e a estadia em Sobral, a Caravana conheceu o projeto Pôr do Som e a Feira Eva.
O Pôr do Som é um projeto do professor João Emanuel, atualmente vice-coordenador do curso de Música, que acontece regularmente, perto das cinco da tarde, com apresentações culturais e musicais.
A Feira Eva é uma feira itinerante de artesãos de Sobral e representa a interação entre cidade e a Universidade, a partir de uma ação do projeto de extensão Eleva UFC Sobral, coordenado pela professora Márcia Rodrigues.