Trupe Sertão (17 de setembro): Redenção
A Caravana chegou a Redenção, conhecida como o primeiro lugar do Brasil a libertar os escravos, um ano antes do Ceará e cinco anos antes da Lei Áurea.
Logo pela manhã, a equipe entrevistou o reitor da Unilab, Roque do Nascimento Albuquerque. A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira forma recursos humanos para contribuir com a integração entre o Brasil e os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), especialmente os países africanos, bem como promove o desenvolvimento regional e o intercâmbio cultural, científico e educacional.
Na parte da tarde, a Caravana fez um tour histórico e cultural pela cidade com Antonio Wilame Ferreira da Silva Junior, mestrando do programa de pós-graduação interdisciplinar em Humanidades pela Unilab.
O pesquisador mostrou a cidade, a partir do ponto de vista de sua pesquisa do mestrado interdisciplinar em Humanidades (Unilab), que trata sobre o lugar dos monumentos em Redenção, desde uma leitura histórica, espacial e especulativa.